Off

WAGYU – Gado Japonês

by Gushiken on 6 de agosto de 2017

O Wagyu é conhecido no mundo todo e destaca-se na gastronomia internacional como tendo uma carne extremamente macia, suculenta, saborosa e com aroma incomparável.

Isso se da devido uma de suas principais características: O alto nível de marmoreio (gordura intra-muscular).O Wagyu chegou ao Japão vindo da Península Coreana, e foi introduzido inicialmente para ajudar no cultivo de arroz no século II. Devido as características geográficas do Japão, a criação do animal foi se isolando em algumas áreas, resultando, ao longo do tempo, em diferentes vertentes da raça. Apesar disto, a qualidade da carne sempre manteve-se como algo em comum entre essas vertentes. Hoje em dia, em muitos lugares no Japão é comum o uso de massagens e a adição de cerveja e até saquê na dieta dos animais. Tudo visando a qualidade da carne.

No Brasil os animais desta raça chegaram pela primeira vez no ano de 1992, importados dos Estados Unidos. Aqui são encontradas as linhagens Black Wagyu, Black Wagyu mocho e Brown Wagyu, resultante do cruzamento com o gado Angus, com rebanhos concentrando-se no Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Embora gado Wagyu possa ser criado a pasto, é na criação em confinamento que esses animais alcançam um intenso marmoreio.

 

Maiores informações:

Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu

Estrada Bragança / Amparo km 07
Caixa Postal 162
Bragança Paulista – SP
CEP 12.914-970
Telefone: 55 (11) 4481-8800
Fax: 55 (11) 4481-8805

www.wagyu.org.br

abcwagyu@hotmail.com

Origem:

www.procreare.com.br

www.infoescola.com

Comments are closed.

Seo Packages