Off

SÃO JUDAS TADEU

by Gushiken on 8 de março de 2013

sjtNOVENA A SÃO JUDAS TADEU

(Festa dia 28 de outubro)

Para ser recitada em grande aflição ou quando se parece privado de todo o auxílio visível e para os casos de desesperados. Esta oração poderá servir para uma novena. Receba-se a sagrada comunhão em honra dele, quando se lhe pedir um favor e novamente, quando se obtiver o favor pedido. Escolham-se 9 domingos para se praticar especial devoção para com ele e recebam-se os Sacramentos em cada domingo, ou pelo menos no primeiro e no último. Certamente, uma firme confiança neste Santo será bondosamente recompensado. Deus assim o dispôs-se que Ele concederia a assistência de sua graça a todos aqueles que nas necessidades desesperadas e no abandono procurassem refúgio em São Judas Tadeu.

ORAÇÃO: “São Judas, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!”

O nome do traidor foi causa de que fôsseis esquecidos por muitos, mas a igreja vos honra e invoca universalmente como patrono dos casos desesperados, dos negócios sem remédio. Rogai por mim, que sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer visível e imediato socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu, em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de ……………………… (aqui, faz-se o pedido particular)para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos por toda a eternidade.

Eu vos prometo, ó bendito Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu principal e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver a meu alcance, para incentivar a devoção para convosco.

Amém.

São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio.

(Rezar: 3 Pai – Nosso, 3 Ave – Maria, 3 Glória – ao – Pai)

 

São Judas Tadeu, Apóstolo   >>   Biografia

São Judas Tadeu era natural de Caná da Galiléia, na Palestina. Sua família era constituída do pai, Alfeu (ou Cléofas) e a mãe, Maria Cléofas. Eram parentes de Jesus. O pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo irmão de Jesus. O irmão de Judas Tadeu, Tiago, chamado o Menor, também foi discípulo de Jesus.

A Bíblia trata pouco de Judas Tadeu. Mas aponta o importante: Judas Tadeu foi escolhido por Jesus, para apóstolo (Mt 10,4). É citado explicitamente nas Escrituras pelo evangelista João (Jo 14,22). Na ceia, Judas Tadeu perguntou a Jesus: “Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?” Jesus lhe respondeu afirmando que teriam manifestação dele todos os que guardassem sua palavra e permanecessem fiéis a seu amor.Após ter recebido o dom do Espírito Santo, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galiléia. Passou para a Samaria e Iduméria e outras populações judaicas. Pelo ano 50, tomou parte no primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida, foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. Neste país recebeu a companhia de outro apóstolo, Simão. A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionaram os pagãos que se convertiam. Isto provocou a inveja e fúria contra o apóstolo, que foi trucidado, a golpes de cacetes, lanças e machados. Isso, pelo ano 70. São Judas Tadeu foi mártir, quer dizer: mostrou que sua adesão a Jesus era tal, que testemunhou a fé com a doação da própria vida.

A brevíssima Carta de São Judas, que está na Bíblia, é uma severa advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé. Nos versículos 22-23 propõe pontos fundamentais de um programa de vida cristã: fé, oração, auxílio mútuo, confiança na misericórdia de Jesus Cristo.

A imagem de São Judas tem o livro, que é a Palavra que ele pregou e a machadinha, com a qual foi morto. Os restos mortais, após terem sido guardados no Oriente Médio e na França, foram definitivamente transferidos para Roma, na Basílica de São Pedro.

Comments are closed.

Seo Packages